top of page

Saiba Mais Sobre o microagulhamento

O microagulhamento é uma terapia em que são utilizadas muitas agulhas esterilizadas e de metal cirúrgico, que é capaz de ser até mesmo estar dispostas em um rolo (que tem, em média, duzentos agulhas), afim de simplificar sua utilização. Tal rolo é usado na pele, gerando minúsculcas punturas, que elevaram a vasodilatação, estimularão a formação de colágeno e em paralelo aumentam a filtração de uma parcela de medicamentos direto na pele, o denominado drug delivery.

​

É essencial que o produto tenha registro na Agência Brasileiro de Vigilância Sanitária (ANVISA). Essa certificação assegura a satisfação do material (em relação ao aço usado quantidade de agulhas, tamanhos e diâmetro das agulhas etc), a esterilização do mesmo e dessa maneira evita-se contaminações e contratempos.

​

Desta forma, o Dicas de Como Fazer Microagulhamento pode ser usados afim de vários problemas de pele, como envelhecimento, flacidez, marcas de acnes e até mesmo queimaduras, estrias e marcas na pele (como o melasma, a título de exemplo).

Recomendações do microagulhamento

​

O microagulhamento, no momento em que começa a furar a pele, constitui com que o organismo produza bastante colágeno e elastina para restaurar a pele. Tais componentes são primordiais para a firmeza da pele e esta produção estabelece com que toda e qualquer a integração da pele seja refeita, reorganizando até mesmo as fibras interiores e dessa maneira reduzindo as rugas, cicatrizes de acnes e trazendo muito viço e firmeza para o rosto e corpo.

Além do mais, danificar a ele desta maneira realiza com que inúmeros remédios tornem bastante facilmente absorvidos na região. Como a pele é uma dificudadade do corpo, ela inúmeras vezes não permite que determinados participativos penetrem e cumpram seu efeito. Tal procedimento de utilizar um atendimento afim de elevar a penetração de um ativo é denominado de drug delivery.

​

O microagulhamento é capaz de ser feito em qualquer local do corpo, como rosto, colo, pescoço, mãos, braços, seios, coxas, abdômen, junto outros. Ele até mesmo pode ser feito no couro cabeludo, para instigar a circulação sanguínea da região.

De que forma é realizado o microagulhamento.

​

O certo é que microagulhamento tanto feito no consultório médico, haja visto que precisa utilização de creme anestésico e até mesmo mesmo anestesia local, dependendo do tamanhos de agulha usado. além de estar passível de contratempos. e arranhões. que serão bastante assim solucionados através do médico.

​

Antes de tudo é usado o creme anestésico, dentre trinta e 50 minutos de antemão do procedimento em si. O microagulhamento consiste na adoção de microagulhas na pele, comumente realizadas de aço cirúrgico e até mesmo titânio, que é capaz de estar dispostas em um rolo. O tamanhos das agulhas é capaz variar de 0,25 até três milímetros e possuir diâmetro de até 0,8 milímetros. Estima-se que uma agulha de três mm, a título de exemplo penetre 1,5 a dois mm na pele. Quanto bastante agulhas haverem por fileira no equipamento pequeno é a penetração das mesmas.

​

São feitos esforços de vai e volta com o equipamento em ampla dimensão tratada. Em média são realizadas de 10 a quinze passadas em um mesmo projeto e ao menos 4 cruzamentos na esfera de rolagem. Há produção de um sangramento que também é capaz de variar de conformidade com a espessura da agulha, porém o sangramento cessa depois de determinados minutos.

​

Entenda mais: Como tirar marcas de acnes? Veja os mais eficientes tratamentos

​

O modelo de agulha e pressão usada alterna de conformidade com o que será tratados. Para problemas de pele que se faz necessário maior remodelação da pele, como as cicatrizes de espinhas, são utilizadas agulhas de 2,5 mm. Se o objetivo é só aprimorar o viço da pele, então agulhas com dentre 0,5 e 1 mm são suficientes.

bottom of page